terça-feira, 27 de setembro de 2011

Unhas e suas duvidas


No bem estar programa da rede globo foi publicado o tema sobre "unhas" .Estou repassando informações para tirar as duvidas de todos.
A dermatologista Márcia Purceli e a pediatra Ana Escobar explicaram porque, na terceira idade, as unhas ficam grossas, quais cuidados devemos ter com uma unha solta e o que um trauma (como uma batida) pode provocar.
Além disso, você viu os cuidados que as grávidas precisam ter no tratamento de micose e como cortar a unha do bebê para evitar encravamentos. As médicas também destacaram a importância da carne vermelha – que contém ferro, zinco, proteínas e vitaminas B12 – para o fortalecimento das unhas.

A unha, ou lâmina ungueal, é produzida na parte viva, chamada matriz, e tem microtrilhos que norteiam seu crescimento. Eles ficam no leito ungueal, onde a unha repousa.
Quando ocorre um trauma na raiz, pode haver uma fibrose, cicatriz que impede o crescimento correto dessa lâmina. É aí que acontecem ondulações ou outras deformidades. Se elas não saírem em um ano, provavelmente serão permanentes.
Unhas vale este (Foto: Arte/G1)

mensagem do dia

Disse-me também o SENHOR: Toma um grande rolo, e escreve nele com caneta de homem: Apressando-se ao despojo, apressurou-se à presa.
Então tomei comigo fiéis testemunhas, a Urias sacerdote, e a Zacarias, filho de Jeberequias,
E fui ter com a profetiza, e ela concebeu, e deu à luz um filho; e o SENHOR me disse: Põe-lhe o nome de Maer-Salal-Has-Baz.
Porque antes que o menino saiba dizer meu pai, ou minha mãe, se levarão as riquezas de Damasco, e os despojos de Samaria, diante do rei da Assíria.
E continuou o SENHOR a falar ainda comigo, dizendo:
Porquanto este povo desprezou as águas de Siloé que correm brandamente, e alegrou-se com Rezim e com o filho de Remalias,
Portanto eis que o Senhor fará subir sobre eles as águas do rio, fortes e impetuosas, isto é, o rei da Assíria, com toda a sua glória; e subirá sobre todos os seus leitos, e transbordará por todas as suas ribanceiras.
E passará a Judá, inundando-o, e irá passando por ele e chegará até ao pescoço; e a extensão de suas asas encherá a largura da tua terra, ó Emanuel .
Isaías 8:1-8

Lançamento do Primeiro CD "Eis-me aqui" do Cantor Usiel Silva



Deny Reis cantora

cantor usiel  silva e elaine Braga



pastor e esposa


cantora lurdinha souza

cantor Nilton Moraes

cantor cosme silva 

cantor usiel silva

O evento aconteceu  no ultimo dia 24/09/2011na Igreja Assembleia de Deus situada a rua das estrelas na  Vila São Pedro em São Bernardo do Campo, São Paulo.
Com a presença de vários cantores e adoradores de Cristo.
-----------------------------------------------------------------
contato:
joão- (11)8424-2654